[IMPORTANTE] Conheça a história de Takeshi Shudo, o roterista que moldou o início do anime

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[IMPORTANTE] Conheça a história de Takeshi Shudo, o roterista que moldou o início do anime Empty [IMPORTANTE] Conheça a história de Takeshi Shudo, o roterista que moldou o início do anime

Mensagem por Twero Seg 12 Out - 16:55

Considerando o Dia das Crianças, nada mais justo do que compartilhar algo que remete as nossas infâncias, e creio que tenha feito parte de todos os membros deste fórum o anime de Pokémon, mais especificamente as primeiras temporadas que víamos na Record/Cartoon.

Muita gente que não acompanha mais (ou mesmo quem ainda acompanha) considera as 3 primeiras temporadas as mais memoráveis, mas mais marcantes ou até as melhores mesmo. O mesmo vale para os três primeiros filmes.
Mas o que tudo isso tem em comum? Um roteirista: Takeshi Shudo.
Foi ele o responsável pela história-base do início do anime, bem como roteirizou pessoalmente alguns episódios, todos os três primeiros filmes, além de novelizar toda a primeira saga.
Inclusive, nessa novelização ele coloca história que não foram exploradas no anime, como a situação da cidade de Pallet, o porquê dela viver mandando garotos partirem em jornadas Pokémon daquela cidade, como ser um líder de ginásio é um emprego pouco rentável e gera problemas familiares, etc...

O canal do TheCartoonGamer8000 fez um resumão da vida e obra dele em relação à Pokémon, resumindo as traduções dos posts que ele fazia em seu blog, detalhes dessas novelizações e uma análise do anime de uma forma geral.

Mesmo sendo totalmente em inglês, eu recomendo fortemente que assistam, no final eu me senti realmente comovido com a história dele e no final só consigo agradecer por tudo uqe ele fez pelo anime, que marcou tanto a minha infância.



Obrigadão, senhor Shudo!

Aqui a lista de episódios que ele roteirizou: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Category:Episodes_written_by_Takeshi_Shud%C5%8D
Twero
Twero

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/09/2015
Idade : 31
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos